Interceda pelo doente!


"Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, a estes façam oração sobre ele, ungindo-o com óleo, em nome do Senhor.
E a oração da fé salvará o enfermo, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.
Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo." Tiago 5: 14-16

Temos aqui dois pontos importantes:



  1. Não devemos ignorar quando um de nossos irmãos de fé estiver doente. Chamar o presbítero, é aquele que está abaixo de pastor, hierarquicamente falando, se não houver, chame o pastor, para unção com óleo no enfermo e fazer a oração da fé. "Oração da fé é orar intensamente, com toda sua fé e toda sua alma, aquela que não é feita normalmente, é orar com instância." Washington Pereira - onde é explícita no versículo 17 deste mesmo capítulo. Essa oração é feita por você ou pelo presbítero, é muito importante. Geralmente um cristão doente fica um pouco abatido em um momento de enfermidade e nesse momento entram nossas súplicas e intercessões. Está claro, que Deus ouvirá a oração da fé e salvará o enfermo, o levantará e seus pecados serão perdoados através da intercessão.
  2. Devemos confessar nossos pecados não só a Deus mas, também uns aos outros, lembrando o quanto somos falhos e para que um aprenda com o erro do outro.
A intercessão é algo muito forte, interceda por todos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

"Enquanto há vida, há esperança."