terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Oração de tolo.


"Guarda o pé, quando entrares na Casa de Deus; chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal.
Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma diante de Deus; porque Deus está nos céus, e tu, na terra; portanto, sejam poucas as tuas palavras.
Porque dos muitos trabalhos vêm os sonhos, e do muito falar, palavras néscias. 
Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos. Cumpre o voto que fazes.
Melhor é que não votes do que votes e não cumpras." Eclesiastes 5: 1-5

Geralmente, as pessoas vão para a igreja e prometem mundos e fundos para Deus, mas, o cumprir é que são elas! E será que lembra o que prometeu quando chega em casa?
Salomão deixa bem claro: "...sejam poucas as tuas palavras." Eclesiastes 5: 2
Se devemos ter cuidado e pensar antes de falar com as pessoas, já imaginou com Deus?

Você, já deve ter ido a uma reunião na igreja, e o pastor conduziu uma oração onde todos repetem, certo? Até essa oração você deve meditá-la antes de repeti-la. Se repete só porque o pastor mandou ou repete e não cumpre, já se precipitou! Pense antes de fazer qualquer oração.

Nós, meros pecadores, quando ouvimos uma promessa de alguém queremos o resultado, quanto mais Deus, o Criador de todas as coisas!

"O tolo só faz besteira e pra piorar é vaidoso, porque faz o voto só pra dizer que fez. Ele faz coisas que não tem sentido, e com isso se destrói." Washington Pereira

Procedendo assim, é impossível agradar a Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário