Ser um cristão que não passa pela peneira.


"Simão, Simão, eis que Satanás vos reclamou para vos peneirar como trigo!
Eu, porém, roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; tu, pois, quando te converteres, fortalece os teus irmãos.
Ele, porém, respondeu: Senhor, estou pronto a ir contigo, tanto para a prisão como para a morte.
Mas Jesus lhe disse: Afirmo-te, Pedro, que, hoje, três vezes negarás que me conheces, antes que o galo cante." Lucas 22: 31-34

O sr. Washington P. me disse que quando o café é peneirado, o que é ruim passa pelos buraquinhos da peneira e o que é bom não passa. Conclui-se que Satanás estava querendo fazer com que Pedro passasse por uma dificuldade, tribulação para mostrar se ele passava confiante e na fé ou não. Certamente o diabo pede por cada um de nós todos os dias, para tocar em alguma área da nossa vida.

Jesus rogou por Pedro ao Pai, pois ele não estava pronto, mas, achava que sim. O detalhe é que Pedro andava com Jesus, era um dos discípulos! O que podemos entender hoje: dentro da igreja certamente há pessoas que estão fazendo votos, campanhas, pregando, evangelizando, vestido com um uniforme de obreiro e pode estar como Pedro - SE ACHANDO!! Dormindo, tranquilo e descansado, sem imaginar que o diabo sabe que ele não está bem, e lambe os beiços doido para tocar na vida deste. 

Jesus pede a Pedro que se converta de fato e verdade e que ajude a seus irmãos da fé. Depois de termos uma intimidade verdadeira com Deus, e conhecê-lO não de ouvir falar, devemos ajudar uns aos outros.

E Jesus com seu grande amor, e conhecendo o intimo de Pedro roga que não permita, naquele momento para que a fé dele não desfaleça.

A você que escuta ou lê a palavra de Deus:
Estamos em um caminho que não devemos olhar pra trás, agora ou é ou é! Devemos seguir em frente na busca pela vida eterna. E o tempo de converter-se é agora! Não olhe seu tempo de igreja ou sua posição, largue a vaidade para ter uma vida real com Deus!

Agora analise-se e responda para si: Que tipo de cristão você é? Se o diabo te peneirar, você passa pelos buraquinhos ou não?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

"Enquanto há vida, há esperança."