Tem certeza que não vai ouvir?

                                            
"Eles, porém, não quiseram atender e, rebeldes, me deram as costas e ensurdeceram os ouvidos, para que não ouvissem.
Sim, fizeram o seu coração duro como diamante, para que não ouvissem a lei, nem as palavras que o SENHOR dos Exércitos enviara pelo seu Espírito, mediante os profetas que nos precederam; daí veio a grande ira do SENHOR dos Exércitos.
Visto que eu clamei, e eles não me ouviram, eles também clamaram, e eu não os ouvi, diz o SENHOR dos Exércitos." Zacarias 7: 11-13

Esse é o perfil dos rebeldes: escuta o chamado de Deus, através da palavra, mas fingem não ouvir, viram as costas pra Deus.

Um diamante, mesmo que você bata com um martelo, não quebra, agora imagine um coração de diamante! Como penetrará a palavra de Deus em um coração deste?
Esse, ouve a palavra de Deus e não tá nem somando, tá nem aí para o que Deus quer com a vida dele. Eles podem até estarem na igreja de corpo, mas sua disponibilidade e vontade de obedecer tá bem distante do seu alcance, e por escolha dele próprio. Esse não escuta o que o pastor, ou pregador, diz através da palavra de Deus, e assim acaba por provocar a ira de Deus que deixa de ouvir seus clamores.

Em outras palavras, Deus diz: "Eu pedi pra você me obedecer e tomar posse de minhas promessas, você não quis me ouvir, agora você clama e eu não ouço."

Não devemos correr o risco de nossos clamores não serem ouvidos por Ele, o remédio é obedecer por mais duro ou difícil que lhe pareça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

"Enquanto há vida, há esperança."