Cabeça dura.

"O homem que muitas vezes repreendido endurece a cerviz será quebrantado de repente sem que haja cura." Provérbios 29: 1

Esse homem (ou mulher), é aquele que escuta a palavra de Deus, é chamado atenção para mudar e não aceita de jeito nenhum, ou ele não quer admitir e reconhecer que está errado. Essa pessoa toma bronca atrás de bronca e se faz de desentendido e pensa: "Esse pastor não conhece minha vida pra falar assim!" ou "Esse pastor tá doido! Eu não sou assim de jeito nenhum!". Esse é o famoso cabeça dura, que nas escrituras refere-se como "homem de dura cerviz".
Com outras palavras, esse provérbio diz o seguinte:
"Meu caro, você vai resistir minhas palavras até quando? Vai dar atenção ao que meu servo diz ou preciso tomar uma providência para você entender?" E essa providência é a ira de Deus.
Passei muito tempo com dura cerviz e fui quebrantada de repente também, por isso falo desta passagem com propriedade.

Deus já avisou e avisou através dos servos dEle em um determinado assunto, e esse assunto te incomoda bastante em relação a sua vida, e você não aceita de forma alguma. É claro que não me refiro a doutrinas de igrejas que não aceitamos por não condizer com as Escrituras, me refiro a algo que precisamos mudar que incomoda a Deus e não aceitamos que precisamos de mudança. 
Ser quebrantado de repente é quando vem uma tribulação, um momento difícil, que é a ira de Deus pesando em nós por não atendermos a Sua ordem.

Caro(a) leitor(a), não espere esse momento chegar, não resista a palavra de Deus. Quando recebê-la, mesmo que você não concorde com ela ou mesmo que ela fira, REFLITA! Traga-a para sua vida, veja se ela condiz com seus passos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

"Enquanto há vida, há esperança."