Cristão hipócrita.

"Quando, porém, vi que não procediam corretamente segundo a verdade do evangelho, disse a Cefas, na presença de todos: se, sendo tu judeu, vives como gentio e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus?" Gálatas 2: 14

O cristão hipócrita conhece bem as escrituras, sabe que precisa praticá-las mas não praticam. Nesta passagem, Paulo repreendeu Cefas que deve ter passado uma vergonha danada, pois obrigava que outros fizessem o que ele não fazia.
Há muitos cristãos nesta situação perigosa, pois leva ao inferno. Em Mateus 23 do versículo 13 ao 36 fala bem claramente sobre o hipócrita. No versículo 33 Jesus diz: "Serpentes, raça de víboras! Como escapareis da condenação do inferno?"
Deus conhece nosso interior, esquadrinha corações, sabe das nossas intenções conhece e prova nossos pensamentos, como mostrar que somos uma pessoa se por dentro somos outra? Escondemos isso dos homens mas, não de Deus! Devemos estar sempre em consulta interna, vasculhando se no nosso interior conseguimos mesmo viver o que falamos ao outro.

Essa situação de Cefas é muito comum entre nossos familiares, pois são os mais próximos e os que convivem mais conosco. Os sinais dentro de casa de hipocrisia são mais notórios do que entre vizinhos e amigos, é só prestar atenção.

Eu era MUITO hipócrita e fanática, buscar e se manter em equilíbrio não é uma tarefa fácil, mas não impossível. 
Largar de vez a hipocrisia é só o Pai pra ajudar!! É preciso estar de olho nos próprios passos, se arrepender e não fazer mais.

CLIQUE AQUI E LEIA O CONTEXTO BÍBLICO DESTA PASSAGEM.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

"Enquanto há vida, há esperança."