Deus prova os pensamentos.

"Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isto para dar cada um segundo o seu proceder, segundo o fruto das suas ações." Jeremias 17: 10

Já publiquei aqui sobre o pensamento, e sabemos que tudo aquilo que pensamos vai para nossos atos.
Deus esquadrinha, conhece cada minúsculo detalhe do que está dentro do seu coração, que dia aquilo entrou e porque entrou.
Tudo aquilo que pensamos Ele acaba nos provando, permitindo que aquilo saia do oculto e fique as claras de todos o que foi pensado, o que somos. Para entendermos melhor isso, vou exemplificar com um testemunho real, que lembro-me um pouco, que o pastor da minha igreja contou:

um obreiro disse para o outro: "Rapaz se Deus colocar uma mulher nua na minha frente eu amarro e saio fora!" o outro respondeu: "Que Deus não permita isso não, porque se colocar eu vou pecar." Deus permitiu ao primeiro uma mulher nua, se jogasse em seus braços e infelizmente ele não conseguiu se conter e pecou. Conclusão: o primeiro obreiro ACHOU que estava pronto para aquela situação e Deus provou pra ele que não, pois achava ser forte e foi vaidoso diante do outro obreiro. Já o segundo obreiro foi sincero com ele,  com Deus e foi humilde e em reconhecer o quanto necessitava da proteção de Deus. Ao primeiro obreiro Deus colocou as claras aquilo que estava em seu pensamento, e deu a ele segundo o seu proceder, segundo o fruto das suas ações. 
Colher esses frutos tanto serve para o que é bom e o que é ruim.

"Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia." 1 Coríntios 10: 12 Devemos estar atentos aos pensamentos, e nunca acharmos que somos algo, pois Deus provará se realmente é ou não aquilo que pensou. Deus ama a sinceridade e prefere que a pratiquemos sempre. Também é preciso conhecer as nossas limitações e nunca ultrapassá-las por vaidade.


Postagem com orientação do sr. Washington Pereira.

Comentários

  1. Olá Dayana Vieira,
    Agradeço pelo elogio. Mas, fique atenta a palavra de Deus sempre e empenhe-se por praticá-la, pois é a prática que fará a diferença em nossas vidas.
    Que Deus te abençoe sempre.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

"Enquanto há vida, há esperança."