Palavra liberada = benção.

"Aconteceu que, ao apertá-lo a multidão para ouvir a palavra de Deus, estava ele junto ao lago de Genesaré; e viu dois barcos junto à praia do lago; mas os pescadores, havendo desembarcado, lavavam as redes.
Entrando em um dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da praia; e, assentando-se, ensinava do barco as multidões.
Quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao largo, e lançai as vossas redes para pescar.
Respondeu-lhe Simão: Mestre, havendo trabalhando toda a noite, nada apanhamos, mas sob a tua palavra lançarei as redes.
Isto fazendo, apanharam grande quantidade de peixes; e rompiam-se-lhes as redes.
Então, fizeram sinais aos companheiros do outro barco, para que fossem ajudá-los. E foram e encheram ambos os barcos, a ponto de quase irem a pique." Lucas 5: 1-7

Em momento de escassez a palavra de Deus vem. Simão já havia trabalhado muito, mas mesmo assim seu coração estava cheio de esperança com o que Jesus tinha para dizer-lhe.


A palavra de Deus vem para nossa vida em momento e hora em que mais precisamos, mas, constantemente devemos fazer como Simão: TER FÉ NA PALAVRA E ACATÁ-LA. Simão estava pronto para receber a palavra de Deus, estava disposto a obedecer e tinha sede de solução.

A palavra de Deus é uma benção para nossa vida. Muitas vezes Deus libera a palavra que é a mudança de vida da pessoa e ela não acredita, ou não acata imediatamente.
Se a palavra liberada por Deus saltou seus olhos enquanto lia a bíblia ou Deus usou alguém para transmiti-la acate-a.
Como eu acato-a? Tendo esperança na solução e obedecendo. A esperança é a fé e a obediência é manifesta através dos atos, no caso de Simão ele lançou as redes novamente.

Acatando-a, receberás a benção assim como Simão, e a partir daí, darás testemunho do poder de Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

"Enquanto há vida, há esperança."