Preguiça espiritual.

"Diz o preguiçoso: Um leão está lá fora; serei morto no meio das ruas." Provérbios 22: 13

No livro de 1 Pedro, o diabo é comparado ao leão, e ele está doido para nos devorar, destruir. Não podemos ter preguiça de lutar contra o diabo. 
Sabendo da missão do diabo, como poderei cruzar os braços? Nunca! Quem substituirá sua luta diária contra o diabo? Ninguém! Estão todos na mesma situação, na mesma luta diária pela salvação, por conquistas, por vitórias.

A preguiça espiritual é a ruína de uma pessoa, pois ela pratica o contrário do que deveria: vem na mente da pessoa assim: "Abre um jejum agora." A pessoa em resposta pensa: "De tarde eu abro, ou amanhã tal hora." E isso vai para as outras necessidades: ler a bíblia, orar, suplicar, louvar. Confesso que já tive preguiça espiritual e só me prejudicou. Na verdade mesmo é o espirito lutando contra a carne, pois a preguiça é totalmente carnal. A carne sempre grita para não fazermos aquilo que Deus quer. E se não fizermos há risco de acontecer o pior: o leão que está ao derredor, tem oportunidade de matá-la(o).

Arrependa-te verdadeiramente, a comece agora mesmo a largar aquilo que a carne grita tanto e passe a orar mais, jejuar mais, ler mais, louvar mais, suplicar e por aí vai! Você será exemplo e inspiração para os que ainda não praticam o mesmo. Não se esqueça que se trata da sua vida, sua alma, sua salvação.


Comentários

  1. é verdade... tenho vivido isso é terrivel esta me incomodando muito... Mas apartir desse momento eu declaro toda preguiça espiritual quebrada em nome de Jesus!!Deus Abençoe sua vida.

    ResponderExcluir
  2. Olá irmã em Cristo de Itabuna-BA,
    Li seu comentário, e em resposta a ele tenho uma passagem para que meditemos juntas:
    "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca." Marcos 14:38
    Que Deus te abençoe.
    Sabrina

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

"Enquanto há vida, há esperança."