Zelando por seu nome.

"Não estejas entre os que se comprometem e ficam por fiadores de dívidas, pois, se não tens com que pagar, por que arriscas perder a cama de debaixo de ti?" Provérbios 23: 26-27

Sabe aquelas pessoas que dizem assim: "Fulano, você pode tirar um sofá no seu nome parcelado? Eu te pago direitinho, prometo! É que estou precisando tanto..." Essa passagem fala desse tipo de pessoa.
Muitas vezes, pessoas emprestam seu nome para outras sem ter condições de pagar aquela dívida pela qual se comprometeu. Isso mesmo! Você se comprometeu, e agora? Vai ter condições de pagar se a pessoa falhar?
A bíblia fala que devemos dar e não emprestar, sendo assim seria melhor você pagar o sofá, por exemplo, do que emprestar seu nome e sem condições. Essa passagem alerta que devemos estar longe desse tipo de pessoa.
Se a pessoa, por algum motivo não pagar ou até mesmo morrer, a responsabilidade será sua e isso tirará seu sono e tranquilidade.

Casando com essa passagem, outra diz: "Mais vale o bom nome do que as muitas riquezas[...]." Provérbios 22: 1 Então, zele por seu nome pois fazendo assim o Nome de Jesus não será envergonhado e nem o seu.


Postagem com orientação do sr. Washington Pereira.

Comentários

  1. Anônimo, agora peça perdão a Deus, pois não sabia desta passagem, e O peça ajuda para sair desta. Seja prudente de hoje em diante em relação a isso, e preste atenção para não se deixar ser seduzido por mais ninguém, pois daqui a mais um tempinho a probabilidade de alguém com uma boa lábia cruzar seu caminho novamente, ou que já está em sua vida, será grande, e será como um teste para que você conheça o que está em seu coração: se guardou a palavra de Deus e obedecerá ou se será reprovado e emprestará seu nome novamente, então caindo em cilada. Cuide-se!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

"Enquanto há vida, há esperança."