Como orar.


"E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos
Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes." 
Mateus 6:5-8


Orar é conversar com Deus, expor necessidades, pedir ajuda ou orientação, confessar pecados e pedir perdão. É um momento particular com o Criador. A oração também é um forte meio de aproximação com Deus.


Essa passagem destina-se a oração feita fora da igreja. Atente-se para os detalhes que devem ser considerados antes de orar:

  • Orar na frente das pessoas é vaidade, e querer se evidenciar diante de outras pessoas;
  • Entre no seu quarto, feche sua porta e esvazie-se. Esse momento é para confissão de pecados, para o momento de se derramar diante de Deus, que também é momento de comunhão com Deus. É preciso escolher um lugar reservado para esse momento.
  • Deus nos entende, e nos ouve até quando estamos de boca fechada, portanto não necessita de repetições, são todas em vão para Ele. Seja objetivo, claro e sincero nesse momento. Não focalize os minutos que falará com Deus e sim o que falará, a bíblia afirma que não oramos como convém então preste atenção na qualidade, no ponto principal ao qual te levou a orar e pronto.
  • O fato de Ele saber tudo que necessitamos antes mesmo de orar, não significa que devo orar pouco ou não orar, muito pelo contrário! Em 1Tessalonicenses 5: 17 diz: "Orai sem cessar."



Postagem com orientação de Washington Pereira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

"Enquanto há vida, há esperança."