Deus dá o crescimento.

"De modo que nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento.
Ora, o que planta e o que rega são um, e cada um receberá o seu galardão, segundo o seu próprio trabalho.
Porque de Deus somos cooperadores; lavoura de Deus, edifício de Deus sois vós." 1 Coríntios 3: 7-9

Ao que deixa-se ser usado por Deus, prega o evangelho sempre e com isso semeia nos corações, e ao que continua orientando, passa a regar a palavra de Deus dentro da pessoa, mas está o poder com Deus de dar crescimento a essa semente.

Quando sou usada por Ele falo o que não vem de mim e sim de Deus, sendo assim não há méritos ou honras para mim e sim para Deus. Muitas pessoas dizem: "Eu levei Fulano pra igreja!", quando na verdade ela semeou, regou e Deus deu o crescimento, que chegou até as atitudes desta pessoa quando ela aceitou ir a igreja.
Deus nos capacita para semear e regar, mas o poder do crescimento está fora de nosso alcance, só pertence a Ele. Se eu disser que levo alguém para igreja, estou tocando na honra e glória de Deus, que não tolera isso.

Somos cooperadores, edifícios para habitação de Deus. Todos os trabalhadores têm direito ao seu salário e Deus é fiel para nos recompensar, seja aqui na terra ou na eternidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

Dízimos e Ofertas - Primícias