Meditação sobre a fé e vida com Cristo.


Vamos meditar nessas afirmações:

"Fiel é esta palavra:

  • Se já morremos com ele, também viveremos com ele;" 2 Timóteo 2: 11 Aquele que morre com Cristo deixa de fazer suas vontades para agradar a Ele, tudo que é feito é para honrá-Lo na própria vida. No mesmo capítulo, há um exemplo claro para meditação: "Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer àquele que o arregimentou." 2 Timóteo 2: 4 - Ou seja, você morre para vida com a finalidade de viver outra, em obediência e fidelidade.
  • "se perseveramos, também com ele reinaremos;" 2 Timóteo 2: 12 - Um atleta treina muito com um único objetivo: receber o primeiro lugar no pódio. Semelhantemente, um cristão treina, luta, se renuncia, renuncia os prazeres do mundo com um único objetivo: receber a coroa da vida, e isso é feito por amor, caso contrário não há salvação; "Igualmente, o atleta não é coroado se não lutar segundo as normas." 2 Timóteo 2: 5
  • "se o negamos, ele, por sua vez, nos negará;" 2 Timóteo 2: 12 - Negar a Cristo é um sinal de que a pessoa não O conhece verdadeiramente, que ainda não se converteu. Pedro andava com Cristo antes de O negar, e Jesus afirmou que ele se converteria. Negar a Cristo é algo preocupante, vamos meditar: "Porque qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do Homem, quando vier na sua glória e na do Pai e dos santos anjos." Lucas 9: 26 - Já imaginou morrer bem na hora em que O negar? Ou, Ele voltar bem nessa hora? Certamente não haverá salvação.
  • "se somos infiéis, ele permanece fiel, pois de maneira nenhuma pode negar-se a si mesmo." 2 Timóteo 2: 13 - Sua palavra permanece para sempre, Ele é fiel e pronto mesmo que você não seja. Ele não pode negar aquilo o que afirmou ser.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

Dízimos e Ofertas - Primícias