O quê Deus te deu?

Vendo, pois, a rainha de Sabá a sabedoria de Salomão, e a casa que edificara;

E as iguarias da sua mesa, o assentar dos seus servos, o estar dos seus criados, e as vestes deles; e os seus copeiros e as vestes deles; e a sua subida pela qual ele chegava à casa do SENHOR, ela ficou como fora de si.
Então disse ao rei: Era verdade a palavra que ouvi na minha terra acerca dos teus feitos e da tua sabedoria.
Porém não cria naquelas palavras, até que vim, e meus olhos o viram, e eis que não me disseram a metade da grandeza da tua sabedoria; sobrepujaste a fama que ouvi.
Bem-aventurados os teus homens, e bem-aventurados estes teus servos, que estão sempre diante de ti, e ouvem a tua sabedoria!
Bendito seja o SENHOR teu Deus, que se agradou de ti para te colocar no seu trono como rei para o SENHOR teu Deus; porque teu Deus ama a Israel, para estabelecê-lo perpetuamente; por isso te constituiu rei sobre eles para fazeres juízo e justiça. 
2 Crônicas 9:3-8


Depois da morte de Salomão não houve homem mais rico e mais sábio, e nem haverá. Deus lhe deu tudo que seus olhos podiam ver.


A rainha de Sabá ficou como fora de si quando viu tudo que Deus havia dado a Salomão, e os elogios foram inevitáveis pois a rainha, certamente, nunca tinha visto algo parecido.
Diante de tanta sabedoria e riqueza Salomão não exaltou seu coração a ponto de tocar na honra e glória de Deus, e foi bem por conhecer o coração de Salomão que Deus permitiu isso em sua vida. Salomão pediu sabedoria e Deus deu muito, muito mais a ele, o fez único.

Para que meditemos juntos, deixo-te algumas perguntas:

  • Você tem consciência de que tudo que você tem foi Deus Quem te deu?
  • Você tem glorificado o Nome de Jesus com o que Ele te deu? (Não importa o quê.)
  • Ao receber elogios pelo que você tem, seu coração se exalta?
Em João 3: 27 diz: "[...] O homem não pode receber coisa alguma se do céu não lhe for dada." E aqui não está especificando religião ou raça, serve para todas as pessoas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

"Enquanto há vida, há esperança."