TESTEMUNHO: Pensamento

Esse testemunho é bem engraçado, mas, foi a melhor forma que Deus encontrou de me ensinar o que Ele já havia falado e avisado antes e eu não dei crédito. Como sempre digo: só aprendo levando uma bofetada e sentindo dor.

Antes de eu contar o ocorrido, preciso ressaltar que Deus conhece a intenção do nosso coração, e segundo essa intenção é que Ele nos ensina, da maneira em que absorveremos Seus ensinos e dentro da capacidade de cada um de nós.


No caminho de casa a igreja, eu com minha família já em cima da hora da reunião, notei que meu filho estava com chinelo e pensei: "Todos de sapato e Gabriel de chinelo!" Sem brincadeira, menos de 3 minutos depois eu dei uma topada a ponto de sair a pele do dedão e sangrar, minha sandália arrebentou e sem conserto. Ainda no caminho, joguei fora a sandália e assisti todo o culto descalça.

Eu tive duas certezas dentro do meu coração:

  • foi pelo pensamento, fui vaidosa e por isso arrebentou a sandália. Se meu filho vai pra igreja descalço, de chinelo isso não importa! Querer exigir dele ir a igreja com sapato ou tênis eu o ensinaria ser vaidoso, quando Deus quer nosso coração limpo de toda impureza.
  • que precisava voltar para casa descalça. Meu marido insistiu em me dar seu tênis, mas não aceitei. 
Ao voltar para casa contei o por quê da minha sandália ter arrebentado, e meu filho me disse: "Viuuu mãee!" 
Mas o detalhe é que alguns dias antes, eu disse ao meu filho que não queria que ele fosse ao mercado descalço comigo, ele acabou por andar comigo descalça.


Fui instruída, pelo meu pai da fé, a ir para igreja buscar alguma coisa ou agradecer, ao invés disso fui preocupada com a aparência da minha família diante de outros. Desobedeci.

Esse testemunho não significa que sou contra se arrumar, usar a melhor roupa do mundo e ir para igreja, e sim chamar sua atenção com o que está dentro de você quando vai para igreja, qual a sua maior intenção.
Na fé!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

Dízimos e Ofertas - Primícias