Deus zombando de mim??!

"Entretanto, porque eu clamei e recusastes; e estendi a minha mão e não houve quem desse atenção,

Antes rejeitastes todo o meu conselho, e não quisestes a minha repreensão,
Também de minha parte eu me rirei na vossa perdição e zombarei, em vindo o vosso temor.

Vindo o vosso temor como a assolação, e vindo a vossa perdição como uma tormenta, sobrevirá a vós aperto e angústia.
Então clamarão a mim, mas eu não responderei; de madrugada me buscarão, porém não me acharão.
Porquanto odiaram o conhecimento; e não preferiram o temor do SENHOR:
Não aceitaram o meu conselho, e desprezaram toda a minha repreensão.
Portanto comerão do fruto do seu caminho, e fartar-se-ão dos seus próprios conselhos."
Provérbios 1:24-31


Deus é misericordioso, mas antes justo. Ele sempre está a nos corrigir, a nos conduzir a caminhos de vida através da bíblia usando pessoas escolhidas por Ele, mas muitas vezes nós recusamos, não damos ouvidos, ou pensamos: "Mas que exagero! Não é bem assim!" E sem ouvi-lO, vamos para caminhos maus e recebemos consequências graves com a decisão de seguir nossos conselhos. Consequentemente vem o momento difícil, o momento de angústia e é bem nessa hora em que clamamos, buscamos e queremos fazer tudo que Ele quer só para sair do problema, mas...
Ele ri e zomba de tamanha burrice que cometemos em desobedecê-lO. Já imaginou: Deus rindo na hora em que você quer ajuda e socorro? Ninguém quer isso! Então Ele não nos responde, não nos atende porque desprezamos sua repreensão e conselho. Em Provérbios 12: 1 diz: "[...] mas o que aborrece a repreensão é estúpido" , tamanha estupidez nos causa consequências graves e às vezes duradouras.

Quando eu sei que foi por desobediência? Se você se interessar em saber Deus te mostrar onde foi a causa do problema, é certo que mostrará!

Somente após colher cada fruto, referente a desobediência, se arrepender verdadeiramente e passar aceitar a repreensão do Pai é que Ele te atenderá.

Meditemos: "Porque o SENHOR repreende a quem ama, assim como o pai, ao filho a quem quer bem." Provérbios 3: 12 Meditemos: "Porque o SENHOR repreende a quem ama, assim como o pai, ao filho a quem quer bem." Provérbios 3: 1
2


DEUS ZOMBANDO DE MIM É UMA COMPARAÇÃO. DEUS NÃO ZOMBA DE NINGUÉM. Alteração feita em 18/11/12.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

"Enquanto há vida, há esperança."