Ingratidão com Deus.

"Ouvi, ó céus, e dá ouvidos, ó terra, porque o SENHOR é quem fala: Criei filhos e os engrandeci, mas eles estão revoltados contra mim." Isaías 1: 2

Se você é pai ou mãe, cuidou do seu filho, deu amor, carinho, atenção, estava presente e pronto pra ajudar na hora difícil etc, e seu filho em troca disso foi ingrato com você, sabe o quanto é doloroso. E se não tem filho(s), e viveu uma ingratidão entende e não aceita esse comportamento humano tão egoísta.

Vamos meditar juntos: Sendo muito ruim para mim receber ingratidão, já imaginou para Deus? Ele nos criou, e tudo que foi feito diante de nossos olhos, foi para desfrutarmos. Nos deu família, as pessoas ao nosso redor que amamos, nos alimenta, veste e etc. A dor da ingratidão para Ele é bem maior do que para nós, meros mortais.

Quando sou engrandecido?

  • quando se está cheio de fé para conquistar algo muito importante para própria vida, e através desta fé, sua benção é concedida.

Quando sou ingrato?

  • quando a pessoa recebe uma benção e sai da igreja;
  • quando, mesmo na igreja, ao conseguir o que quer esfria com Deus, passando a ler menos, a não prestar atenção na pregação na igreja, pouco jejua e ora;
  • quando recebe uma benção e não agradece, achando que foi mérito próprio. Mesmo que você não pense que foi mérito seu conquistar algo, mas se não é grato em reconhecer diante dos homens Quem te deu, entende-se que você não precisa de Deus, que você conseguiu sozinho com sua inteligência.
Quando a pessoa se revolta contra Deus?
  • quando demora a receber o que quer, depois de uma benção recebida, e reclama que Deus não é mais com ela;
  • quando reclama de tudo;
  • quando não aceita mais o que um escolhido por Deus fala;
  • quando não tem mais vontade de obedecer.
Essas características fazem com que a pessoa se afaste de Deus e saia da igreja, e dificilmente conseguem forças para voltar.

Meditemos e pratiquemos: "Se a vida está muito boa, busque a Deus, se está muito ruim, busque a Deus!" Palavras de um ungido por Deus: sr. Washinton Pereira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

"Enquanto há vida, há esperança."