Dar esmola = ajudar financeiramente.


Guardai-vos de fazer a vossa esmola diante dos homens, para serdes vistos por eles; aliás, não tereis galardão junto de vosso Pai, que está nos céus.
Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita;
Para que a tua esmola seja dada em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, ele mesmo te recompensará publicamente. 
Mateus 6:1-4


Quando ajudamos financeiramente alguém, não é correto se exaltar diante dos homens, afinal Deus colocou aquela pessoa no seu caminho, Deus te dá vida e a condição financeira para ajudar alguém, tudo vem de Deus. Sei bem que cabe a nós decidirmos ajudar ou não, praticar a palavra de Deus ou não, mas para ter qualquer recompensa, nesse sentido, vinda de Deus, é preciso ser humilde e exaltar-se não é um ato de humildade.

Deus não gosta de hipocrisia, e os hipócritas gostam muito de glórias e honras para si, anulando então a principal que é a Deus. Em alguns trechos da bíblia, relata que os hipócritas já receberam recompensa, que é o fogo ardente, o inferno. E não queremos a mesma recompensa!

Para que possamos ajudar financeiramente alguém, de forma que agrada a Deus é manter-se em silêncio diante dos homens, manter-se em secreto esse ato. Fazendo assim estamos com consciência limpa de que estamos na prática da palavra de Deus, e esperando somente a recompensa de Deus, que em seu tempo, se cumprirá.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

"Enquanto há vida, há esperança."