O maior mandamento.

"[...] amar a Deus de todo o coração, e de todo o entendimento e de toda a força, e amar ao próximo como a ti mesmo excede a todos os holocaustos e sacrifícios." Marcos 12: 33

O amar a Deus e amar ao próximo, parecem duas coisas distintas, mas uma depende da outra.
Uma das maiores provas de amor a Deus é a obediência a Sua palavra, colocá-LO em primeiro lugar na própria vida, sendo feito de coração e com verdade o que está descrito na bíblia.
Amar ao próximo é uma obediência, então vamos refletir: como amar a Deus que não vejo se não amo a quem vejo? Não dá! Então, os magoados ou com corações ressentidos pensam: "Fácil é para você falar, ninguém sabe o que passei quando Fulano fez aquilo comigo." Realmente não sei, mas se realmente queremos ser salvos devemos buscar, do próprio Deus e com sinceridade, o desejo de perdoar para obedecer a Deus. Ainda refletindo, pensemos o que não queremos para nós mesmo... É exatamente desta forma que devemos pensar e agir para com o próximo.

Sacrificar a própria vida para agradar a Deus é importante, mas ter um coração totalmente entregue, obedecendo mandamentos, puro para Sua habitação e tendo misericórdia é o que realmente importa para Ele.

Lutemos e busquemos de Deus um coração entregue e uma vida só dEle.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

"Enquanto há vida, há esperança."