Soberba - TESTEMUNHO

Eu era muito, muito soberba. Me escorava do tempo que tinha de igreja mas, pouco conhecia da bíblia. Até hoje, preciso estar de olhos atentos no famoso SE ACHAR alguma coisa, para que não ressuscite a velha criatura de forma diferente hoje.
Logo que cheguei em Pirenópolis, eu estava contaminada dos pés aos fios de cabelos com a soberba. 
Um dia cheguei para assistir a reunião na igreja e, depois de iniciada, eu observava que o sr. Washington sempre baixava a cabeça, se apoiando no banco da frente, durante todo o culto, e pensei: "Esse homem não tem vergonha? Vem pra igreja para dormir, que absurdo! Lugar de dormir é em casa!" Alguns anos depois comentei com o sr. Washington o que pensei e ele me disse: "Eu não me sentia digno de levantar a cabeça na igreja." 
Conclusão: Deus o escolheu para ser meu pai da fé. Eu tinha tantos anos de igreja, me achava tão perfeita e certinha, sempre frequentava as reuniões, e acabei sendo cuidada por alguém que, mesmo em pensamento, critiquei e nem sabia o real motivo. Ter maus olhos com o que ele estava fazendo foi a minha única opção.

Deus acabou criando uma situação para que eu entendesse, e sempre medite, que não somos melhores do que ninguém.

Lutemos contra a soberba diariamente.
Na fé!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

"Enquanto há vida, há esperança."