Estudo do Apocalipse - Parte II - por Washington Pereira

A Igreja de Laodicéia
Dizem os estudiosos: "A igreja de Laodiceia é a igreja de hoje."
"... que nem és frio, nem quente. Quem dera fosses frio ou quente! Assim, porque és morno nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca..." Apocalipse 3: 15-16

As obras eram mornas, tão rica e abastarda, materialmente falando, e não precisava de coisa alguma espiritualmente. Desconhece a sua infelicidade, a sua miséria, a sua pobreza, a sua cegueira e a sua nudez, assim é a igreja de hoje. Ela sustenta que os membros precisam ter uma vida financeiramente estável, para provarem que têm Deus.
Um pastor me disse que eu tinha que ter um carro para mostrar que eu tinha Deus, só para mostrar a sociedade, isso é triste... 
Eu não sou contra uma pessoa ter uma vida bem sucedida financeiramente, mas a preocupação delas é em o que são para as pessoas, e não o que são para Deus, pois Jesus disse: "... buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Mateus 6: 33 
Será que Deus está satisfeito com as igrejas, com o que estão fazendo, pregando e ensinando? Pois muitas igrejas estão ricas materialmente, mas um fracasso espiritualmente. 
Analise você, se a sua igreja está realmente pregando ESTE EVANGELHO que Cristo disse.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

"Enquanto há vida, há esperança."