Coração provado por Deus.



"O crisol prova a prata, e o forno o ouro; mas aos corações prova o Senhor." Provérbios 17: 3

Deus prova os nossos corações constantemente, e ele não faz isso para que ele nos conheça, pois sonda mentes e corações, é exclusivamente para que saibamos quem realmente somos diante dele e das pessoas.


Para saber e entender melhor o que está dentro de você é preciso estar em vigia, estar prestando atenção naquilo que fala e faz durante um dia.

Dentro de um coração pode haver muitas sujeiras, para nós em oculto, mas visíveis aos olhos de Deus, que se ele não nos provar não descobriremos. 
Ao descobrir é preciso se livrar daquela sujeira o mais rápido, com arrependimento sincero diante de Deus e em seguida produzindo frutos de arrependimento. As sujeiras podem ser: arrogância, avareza, soberba, inveja, mágoa, cobiça e outras similares.

Para melhor entendimento vou dar um exemplo bem clássico:
Ao receber um elogio, seja em relação a qualquer coisa, mas que seja sobre você. Se no momento em que recebeu o elogio você pensa: "Até que enfim alguém reconhece o que sou." ou "Mas é claro que sou bom" ou qualquer similar, desde que aceite o elogio já foi reprovado. Pois ouve vaidade ao receber esse elogio. Quando somos elogiados e não estamos em vigília, abrimos uma porta gigantesca para o diabo entrar em nossa vida, pois juntamente com esse elogio vem: vaidade, soberba, arrogância etc. Abrindo a porta para essas sujeiras morarem há separação entre nós e Deus, e não podemos permitir isso em nossa vida. Aprendi que quando se recebe um elogio é preciso repreender, não aceitar dentro do coração, para que dentro dele não cresça essa semente do diabo, que produzirá frutos em nossas ações, fazendo com que entristeçamos o Espírito de Deus.

Dei um exemplo sobre o elogio, mas você vai vigiar só nisso? Claro que não! Preste ação em tudo, para não ser constantemente reprovado(a).

Fui reprovado(a) o que faço agora? Peça perdão sincero, produza em suas ações o arrependimento por ter errado e não peques mais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

"Enquanto há vida, há esperança."