Reino dividido.



"[...] Todo reino dividido, contra si mesmo ficará deserto, e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá.
Se Satanás expele a Satanás, dividido está contra si mesmo; como, pois, subsistirá o seu reino?" Mateus 12: 25-26

Vou dividir essa passagem em duas explicações:

1) Jesus disse isso pois os fariseus blasfemavam contra o Espírito Santo. Dizendo que Jesus expelia demônio pelo poder de Belzebu. Não criam no que Cristo fazia.
Somente aquele que é batizado com o Espírito Santo, segundo a palavra de Deus, consegue expelir demônios, curar enfermos, esses sinais o acompanham.
Assim serve para qualquer um de nós, não podemos blasfemar como os fariseus, pois é um pecado sem perdão algum, tanto aqui como na eternidade. (Clique aqui e entenda sobre a blasfêmia contra o Espírito Santo)

2) Também chama atenção, é o fato da divisão. O reino de Satanás é muito unido, eles unem forças para destruir a criação de Deus, todos estão no mesmo propósito e foco. Demônios trabalham constantemente para que não sejamos unidos tanto na igreja, em casa e entre irmãos da fé, pois "Se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade." Eclesiastes 4: 12 A união nos deixa mais forte. Se vivermos em divisão estamos agindo pior que os demônios, pois sabem viver em união. As fofocas entre os grupos na igreja, intrigas, invejas, e as discórdias constantes dentro do lar, são brechas dadas ao diabo para sua ação.
Estejamos em união, para glória do Deus altíssimo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

Dízimos e Ofertas - Primícias