Tribulação = Momento difícil.



"Porque, como as aflições de Cristo são abundantes em nós, assim também é abundante a nossa consolação por meio de Cristo.
Mas, se somos atribulados, é para vossa consolação e salvação é; ou, se somos consolados, para vossa consolação e salvação é, a qual se opera suportando com paciência as mesmas aflições que nós também padecemos;
E a nossa esperança acerca de vós é firme, sabendo que, como sois participantes das aflições, assim o sereis também da consolação.
Porque não queremos, irmãos, que ignoreis a tribulação que nos sobreveio na Ásia, pois que fomos sobremaneira agravados mais do que podíamos suportar, de modo tal que até da vida desesperamos.
Mas já em nós mesmos tínhamos a sentença de morte, para que não confiássemos em nós, mas em Deus, que ressuscita os mortos;
O qual nos livrou de tão grande morte, e livra; em quem esperamos que também nos livrará ainda,
Ajudando-nos também vós com orações por nós, para que pela mercê, que por muitas pessoas nos foi feita, por muitas também sejam dadas graças a nosso respeito."
2 Coríntios 1:5-11

O momento difícil virá para todos, mesmo que não peça. E há quem peça tribulação, acredite! 

A tribulação serve para nos aproximarmos de Deus, para aquecer nossa fé, para sermos provados se estamos mesmo firmes com Deus como pensamos ou falamos. 
É o momento que Deus aproveita para nos mostrar quem somos diante de Dele.

A tribulação tem consolo de Deus e nos salva, pois, se suportarmos com paciência adquirimos experiência, e assim com testemunhos animamos outro irmão de fé.

Nessa passagem, Paulo relembra a tribulação que ele enfrentou na Ásia (leia em Atos 27, para entendimento) onde descreve ter sido além das forças, pondo em risco a vida, onde não confiou em si mas em Deus, o Único que o ajudaria naquela situação.

Paulo afirma que se há confiança em Deus Ele nos livra até da morte. Mas até o livramento vir é preciso estarmos firmes. Firmes nas promessas de Deus, firmes que Ele nos salvará, nos livrará e nos consolará em meio a tribulação. Permanecendo perseverante até o fim da tribulação, até o fim da vida.

Lembre-se: confiar em Deus é obediência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

"Enquanto há vida, há esperança."