A obediência nos faz prosperar.

"Propôs-se buscar a Deus nos dias de Zacarias, que era sábio nas visões de Deus; nos dias em que buscou ao Senhor, Deus o fez prosperar." 2 Cônicas 26: 5

Vamos dividir por pontos, para entendimento:


  • dar crédito aos escolhidos, ungidos por Deus:
Para saber se uma pessoa é escolhidas por Deus é preciso atentar-se ao que ela fala, se condiz com a bíblia, e o que ela faz. Claro que todos somos falhos, mas o que essa pessoa é precisa condizer com o contexto bíblico, precisa se parecer com Cristo ou no mínimo em busca para ser como Cristo.

Deus precisa usar pessoas para revelar o que está por trás do que está escrito na bíblia. Seja para fortalecer, abrir os olhos, nos alertar, revelação do futuro, ou erros do passado que não houveram arrependimento, ele precisa usar alguém. Se não acreditamos nos escolhidos por Deus, impedimos-o de agir. Ele é o mesmo ontem, hoje e sempre será, no passado ele usava pessoas e agora não é diferente.

  • buscar a Deus e prosperar:
Após dar crédito a pregação, vem a prática do que foi ouvido e a busca em conhecer a Deus, e é nessa hora em que Deus, ao ver a obediência, começa a manifestar seu poder e a prosperar a vida desta pessoa. Ser bem sucedido em tudo é tomar posse das promessas de Deus, que só vem com obediência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

"Enquanto há vida, há esperança."