Com foco.

"Somente deveis portar-vos dignamente conforme o evangelho de Cristo, para que, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que estais num mesmo espírito, combatendo juntamente com o mesmo ânimo pela fé do evangelho.
E em nada vos espanteis dos que resistem, o que para eles, na verdade, é indício de perdição, mas para vós de salvação, e isto de Deus.
Porque a vós vos foi concedido, em relação a Cristo, não somente crer nele, como também padecer por ele,
Tendo o mesmo combate que já em mim tendes visto e agora ouvis estar em mim." 
Filipenses 1:27-30

Paulo pregava o evangelho e sempre mudava de cidade todas as vezes que o Espírito de Deus o mandava. Sendo assim, ausentava-se, por um tempo, das pessoas que ele ensinava a prática da palavra de Deus.

Esse ânimo e fé no evangelho podemos entender como perseverança na prática da palavra, estando firme e alegre em toda e qualquer circunstância. Mesmo que alguns venham a desistir, desanimarem ou criticarem sua fé, não devemos em nada se espantar e nem se contaminar, pois é na perseverança que alcançamos salvação.
Ao buscarmos a Deus e praticarmos sua palavra deixamos o diabo furioso, fazendo com que ele se levante contra nós, armando situações difíceis para nos desanimarem, mas isso faz parte! É com as investidas malignas que crescemos, e aprendemos a chegar mais perto de Deus.

Não está escrito em lugar nenhum que seria fácil viver com Deus, sendo então o padecer inevitável.

Paulo era homem sujeito a erros como nós, e passou situações e renúncias muito mais penosas do que as nossas e venceu. Estejamos todos lutando pela fé evangélica, perseverando para sermos salvos. Sem perdermos o foco: vida eterna.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

"Enquanto há vida, há esperança."