Misericórdia

"Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mi bendiga ao seu santo nome.
Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios.
Ele é quem perdoa todas as tua iniquidades; quem sara todas as tuas enfermidades; quem farta de bens a tua velhice, de sorte que a tua mocidade se renova como a da água." Salmos 103: 1-5


A misericórdia de Deus é enorme! Maior do que imaginamos. Estejamos com a alma grata ao Senhor e em tudo bendigamos seu Nome.

Nada somos sem Deus! Nada alcançamos sem ele. Somos cheios de falhas e indignos mas Ele nos ama... Não podemos deixar escapar nenhum benefício que Deus nos dá, e são de uma grandeza de detalhes.
Tudo é ele:
Quem nos perdoa, nos cura a alma e o corpo, nos fortalece e renova as forças físicas e espirituais, quem luta nossas lutas, quem nos faz levantar, quem nos faz conquistar. E tudo por misericórdia. "Não nos trata segundo nossos pecados nem nos retribui consoante as nossas iniquidades." Salmos 103: 10 Se Deus retribuísse segundo nossos erros, menos do que nada seríamos e nada conquistaríamos. Mas é a sua misericórdia que nos mantêm.

Em momento de velhice ele renova dia após dia o vigor espiritual e carnal para que persevere até o fim.

Não pensemos que somos ou podemos alguma coisa, tudo é dele, tudo é para ele.
E assim permaneçamos, reconhecendo, o tamanho do poder de Deus e a nossa dependência a ele, bendizendo de dentro da alma ao Senhor e a sua misericórdia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

Dízimos e Ofertas - Primícias