No escuro.

"Por isso o juízo está longe de nós, e a justiça não nos alcança; esperamos pela luz, e eis que só há trevas; pelo resplendor, mas andamos em escuridão.
Apalpamos as paredes como cegos, e como os que não têm olhos andamos apalpando; tropeçamos ao meio-dia como nas trevas, e nos lugares escuros como mortos.
Todos nós bramamos como ursos, e continuamente gememos como pombas; esperamos pelo juízo, e não o há; pela salvação, e está longe de nós." 
Isaías 59:9-11

Muitas vezes parece que não há saída para certos problemas ou situações difíceis na vida. Tudo é escuridão, não há respostas nem solução. A cegueira é tão grande que a solução, mesmo que diante de nós não a enxergamos. Somente a atitude de largar o que desagrada a Deus nos leva a enxergarmos o que precisamos.

É exatamente o pecado que nos afasta de Deus, e nos encaminha para as trevas. Sabemos que o pecado agrada ao diabo fazendo com que nos aproximemos dele e nos afastemos de Deus.

Todas as iniquidades e transgressões da palavra nos faz tropeçar mesmo que estejamos em plena luz, ou seja, tudo aquilo que está claro para executar o pecado não nos deixa enxergar, então o tropeço, o erro a desobediência são inevitáveis. Tudo fica distante: Deus, a salvação, a justiça e as bençãos.

Somente através do respeito a palavra de Deus nos faz ver em plena luz. 

Essa semana meu pai da fé me ensinou uma frase interessante, que dividirei com você, mas que ainda estou na fase de prática dela:
"Você e a palavra de Deus devem ser uma coisa só."(Frase de Washington Pereira) Depois que a escutei, ficou mais fácil de entender como é praticar a palavra de Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

"Enquanto há vida, há esperança."