Fechando as brechas = Mudando de vida.

"Então, lhes disse: Estais vendo a miséria em que estamos, Jerusalém assolada, e as suas portas queimadas; vinde, pois, reedifiquemos os muros de Jerusalém e deixemos de ser opróbio." Neemias 2: 18
"[...] Disponhemo-nos e edifiquemos. E fortaleceram as mãos para a boa obra." Neemias 2: 19

Quantos que estão dentro das igrejas, dizem-se povo de Deus mas sua vida está miserável? Muitos. Digo miserável não pela falta de dinheiro, mas por não ter o próprio Deus.

 Jerusalém estava só, sem forças e seus inimigos tomaram conta da cidade. Em nossa vida não é diferente: Todas as vezes que há desobediência a Deus, e as iniquidades se multiplicam, o nosso inimigo, que é o diabo, invade a vida e faz uma festa. A pessoa fica sem forças para lutar, são problemas em cima de problemas, e nenhum resolvido, a pessoa se aprofunda em tristeza, não tem ânimo, não se sente digna de nada, e cada dia que passa fica mais sozinha, mais distante de Deus. 
As brechas são aqueles momentos em que dou vantagem para o diabo agir na minha vida, são aquelas atitudes em que tomamos que, se não for bem pensada, dão consequências drásticas. Exemplo: ao fazer uma fofoca, vou prejudicar a pessoa de quem falo, faço com que os ouvintes não confiem mais em mim, envergonho o nome de Jesus, causo brigas e confusão, e sabemos que onde há confusão não há Deus.
Mas, tem um detalhe muito importante quando os assuntos são brecha e reedificação.

O primeiro passo para que essa pessoa saia da vida miserável, ou seja, sem o poder de Deus agindo, e feche as brechas, é o arrependimento sincero. Arrependa-se de todos os erros diante de Deus, e se for o caso, peça perdão também as pessoas que feriu. A partir deste momento, Deus começará a iniciar o processo de reedificação, ou seja, de reconstruir o interior da pessoa e moldá-la para que seja limpa, mostrará o caminho a seguir e as atitudes que deve tomar para andar como Jesus andou. 
Durante o processo inicial de reedificação é preciso ter cautelas, pois é o momento em que o diabo virá com armas mais fortes para que a pessoa não tenha vida com Deus, as coisas vão parecer mais difíceis. Será preciso prestar mais atenção em tudo, no que fala, faz e ouve, pois em tudo tem como o diabo agir. 
Mas, mesmo que esteja tudo mais complicado, fortaleça-se espiritualmente, e isso é só buscar de Deus em orações, para que suas mãos não desfaleçam, ou seja, para que tenha ânimo espiritual para continuar até o fim, o fim da vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

"Enquanto há vida, há esperança."