Pedido concedido

"Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito." João 15:7 - Leia todo o capítulo 15 de João.

Temos pontos importantes para ressaltar quando o assunto é ser ouvido e atendido por Deus:

  • Em João 15 Jesus afirma que todos aqueles que guardam os mandamentos permanecem no amor dele, o amam;
  • Aqueles que guardam os mandamentos dão frutos, ou seja, praticam sua palavra;
  • Aqueles que fazem o que Deus manda são considerados amigos dele;
  • Ele nos escolheu, e não nós a ele, para que déssemos frutos e fôssemos atendidos quando pedíssemos, ao Pai, em nome de Jesus.
Responda para si: você tem coragem de pedir algo, que precisa muito, àquele que você nunca viu na vida? Eu não teria!
O que quero que entenda é que Jesus considera amigo todos aqueles que o amam, ou seja, que guardam seus mandamentos, que dão frutos, que fazem tudo que ele manda. Se os obedientes são amigos, então Jesus conhece estas pessoas. Nós, errantes, quando um amigo precisa de algo fazemos de tudo para ajudá-lo, imagine Deus?

Entendo, que aquele que guarda os mandamentos conhece o poder e a grandeza de Deus, sabe do que ele é capaz e reconhece seu amor. E por conhecê-lo está preparado para pedir, sabe que não pode pedir aquilo que vai ser somente para prazeres carnais, não vai pedir aquilo que possa ferir ou destruir uma alma, pois aquele que guarda os mandamentos se parece com Deus, o amor de Deus está dentro desta pessoa.

A coisa é tão séria que fomos escolhidos para sermos amigos de Deus, para sermos atendidos quando precisarmos. Ele nos escolheu para darmos frutos, para sermos obedientes a ele. E muitas as vezes, muitos de nós, teimamos em desobedecer, e com essa desobediência vamos em busca de inimizade com Alguém que só quer meu amor e me atender.
Sendo eu seu amigo, quando eu pedir ele vai me atender, pois ele é MEU amigo e não negaria a um pedido meu.
Eu chego a ter temor desta afirmação "pedireis o que quiserdes, e vos será feito", ele disse O QUE QUISERDES, e isso tem uma extensão muito grande! Ele me conhece tanto, que sabe que não vou pedir coisas absurdas. Ele me deu o poder, através do nome de Jesus, em uma oração, um pedido. Mas, essa grande extensão só é concedida aos amigos, aos ligados a ele.
Dá para entender o por quê que muitas vezes não fomos atendidos?
A desobediência nos separa do nosso melhor, e único, amigo verdadeiro.
Leia todo o capítulo 15 de João e Deus vai te revelar muito mais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

"Enquanto há vida, há esperança."