Rebeldia = irritar a Deus

"Estendi as mãos todo dia a um povo rebelde, que anda por caminho que não é bom, seguindo os seus próprios pensamentos; povo que de contínuo me irrita abertamente[...]." Isaías 65: 2-3

Deus ensina o caminho que devemos andar através da bíblia, os rebeldes seguem aquilo que "acha" correto, aquilo que está nos pensamentos.

Os rebeldes irritam a Deus com facilidade, mas mesmo assim sua misericórdia é tão grande que continuamente estende suas mãos para guiá-los a um caminho bom, reto, próspero. 
Devemos meditar:
  • Por quanto tempo ser rebelde? Somente a pessoa tomando o primeiro passo de mudar é que Deus dá força e orientação no que fazer para agradá-lo.
  • A ira de Deus trará algum benefício? Nenhum! O que mais precisamos é da ajuda dele, e que suas promessas se cumpram em nossas vidas, com rebeldia não tomo posse de promessa alguma.
  • Em um momento de socorro imediato, Deus será justo se atender ao rebelde prontamente? Nunca! Antes da misericórdia Deus é justo e se ele estiver sempre pronto para atender aos rebeldes ele será injusto com os justos, pois não haverá diferença entre eles.
  • Morrer em momento de rebeldia levará a pessoa a salvação? Não. Rebeldia é desobediência e leva ao inferno.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

"Enquanto há vida, há esperança."