Sou ovelha?

"Mas vós não credes, porque não sois das minhas ovelhas.
As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem." João 10: 26-27


É preciso crer que Jesus é o Filho de Deus para ser salvo, e se creio pratico aquilo que está escrito na bíblia. Todo aquele que crê são ovelhas, Jesus o pastor, e a tudo que ele manda será executado por elas. As ovelhas são dependentes de seu pastor, reconhecem sua voz e elas o obedecem.
Sendo nós ovelhas então nos enquadraremos nesta passagem: ESCUTAREMOS A PALAVRA DELE; ELE NOS CONHECE; E SEGUIMOS PARA ONDE QUER QUE ELE VÁ.

Escutaremos a palavra dele - tudo aquilo que nos é ordenado a fazer através da bíblia, do que entendemos ou um pregador nos ensinou, e sabemos que é para nós executarmos, é para executar e ponto! Ele é nosso único guia, como poderei não ouvi-lo? Certamente ficarei sozinha e desamparada, pois não tenho quem me indique para onde ir. Se não ouço e reconheço sua voz, não obedecendo-o, a quem estou servindo então? Ao diabo.

Ele nos conhece - é claro que Deus conhece a cada um de nós, ele sonda mentes e corações, mas suas ovelhas são diferentes: SÃO DELE! Para ser dele é preciso ter o Espírito de Deus. A importância de ter o Espírito Santo é tremenda, em Romanos 8: 9 diz: "[...] E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele." Somente os batizados com o Espírito estão salvos, são verdadeiramente separados para Cristo.

E seguimos para onde quer que ele vá - os que servem a Cristo, obedecem o que lhes foi dito através da palavra, para onde Cristo a manda ele vai, sem pensar nas consequências, sem murmurar, ela obedece e pronto. Ela sabe que não há outro caminho a seguir que a levará a vida, que te trará prosperidade nos caminhos, ela quer obedecer e ponto. A palavra de Deus nos mostra o que devemos fazer na hora que devemos fazer, e seu Espírito está para nos lembrar, nos guiando dia após dia, porém é nossa a decisão de dar ouvidos. Somos persuadidos pelo seu cuidado conosco.

Se ainda não somos ovelhas, precisamos buscar de Deus isso, desejando a cada dia. Se ainda não tem o Espírito Santo, busque! Ele é gratuito para nós, e nosso direito! Crer, obedecer e ter o Espírito são os caminhos para salvação, pois nosso pastor que é Cristo nos conduzirá a ela.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

"Enquanto há vida, há esperança."