Atleta de Cristo

"Todo o atleta em tudo se domina, aqueles para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível." 1 Coríntios 9: 25

O atleta tem foco: vencer! E para que isso aconteça a renúncia é enorme, é desde a alimentação até ter uma vida própria, sabemos que até a dor eles suportam por amor ao esporte. Ele se empenha em superar qualquer dificuldade para alcançar seu objetivo, seu foco. Aqueles que são instruídos na palavra de Deus são como os atletas, porém seu foco é a vida eterna com Cristo. Para alcançar esse foco é preciso passar, enquanto viver, a renunciar a própria vida em prol da salvação. Vivemos em prol de agradar a Cristo, vencendo diariamente todas as ciladas do diabo para nos impedir de alcançar nosso foco.
O prêmio incorruptível, espiritual, é conquistado dia após dia, pois não sabemos a que horas chegará nosso fim. Como diz sr. Washington: "a nossa salvação é agora", pois precisamos vencer-nos e ao diabo todos os dias. A conquista da nossa coroa é em vida, após o batismo nas águas vem o recebimento do Espírito Santo, sendo assim a renúncia começa após o batismo e vai até a morte ou a vinda de Cristo. Essa renúncia constante, sem esmorecer, até o último suspiro, é que nos faz tomar posse do prêmio incorruptível.
Se um atleta consegue renunciar, sendo ele evangélico ou não, todos os dias por amor ao esporte, muito mais nós atletas de Cristo, por amor ao evangelho, temos o Criador para nos ajudar, nos fortalecer e nos guiar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

Dízimos e Ofertas - Primícias