Sem reclamações.

"Seja a vossa vida sem avareza. Contentai-vos com as coisas que tendes; porque ele te dito:
De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei." Hebreus 13: 5

Confiar em Deus é algo valioso que muda a vida da pessoa. Ser avarento é uma desconfiança tremenda, sem contar que ainda tem o medo de brinde, pois se a pessoa é avarenta ela tem medo que ficar sem aquilo, além de não dividir tem medo de perder, ou seja, um abismos puxando o outro.

Não se contentar com o que tem é uma blasfêmia, uma tremenda falta de confiança de que Deus supre todas as nossas necessidades. Muitas vezes não temos o que queremos pois queremos por pura vaidade, a fim de mostrar para alguém que você que possuiu aquilo, ou que foi capaz, mas Deus não dá porque conhece o íntimo de cada uma de nós.
A blasfêmia irrita a Deus, e isso não trás benefícios para ninguém. Relembrando o que aconteceu com o povo de Israel, que ao ser liberto da escravidão de Faraó, blasfemaram e morreram todos, Deus não deixou que eles entrassem na terra prometida por causa disso, pois mesmo vendo tudo o que Deus havia feito não não crerem em seu poder. 
Se Deus está falando para nos contentarmos, assim seja! Mas, esse contentamento não pode ser confundido com prostração! Podemos e devemos, pedir a Deus o que precisamos, devemos crer dia após dia que tomaremos posse das promessas descritas na bíblia, que já são nossas!
Deus não nos abandona nunca! Pra quê o medo, blasfêmia ou insegurança? Deus é conosco, pode confiar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

"Enquanto há vida, há esperança."