Trabalhar pela vida eterna.

"E, tendo-o encontrado no outro lado do mar, lhe perguntaram: Mestre, quando chegastes aqui?
Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: vós procurais, não porque vistes sinais, mas porque comestes dos pães e vos fartastes.
Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna, a qual o Filho do Homem vos dará; porque Deus, o Pai, o confirmou com seu selo." João 6: 25-27

Os discípulos estavam a procura de Jesus, e Jesus disse que eles estavam a procura de fartar o espírito. Quando Ele diz "Em verdade, em verdade" significa que ele confirma o que está dizendo, ou seja, Ele é Deus, pra que confirmaria suas próprias palavras? Mas, confirma o que já está confirmado, e neste caso, que não o buscamos por interesse, e sim porque sua palavra nos farta, nos preenche, coisa que mais nada e ninguém pode fazer.
A palavra de Deus nos trás a vida eterna, confirmada e guardada dentro de nós, nos conduz a salvação, que começa agora! Buscando nos preencher e nos alimentarmos da palavra de Deus estamos, agora, contribuindo para a salvação.
Jesus afirma que devemos trabalhar, sem cessar, por fazer a vontade de Deus, e não pela comida que perece. Quantos de nós, não demos mais valor ao nosso emprego (ou negócio) do que a Deus? Mas devemos aproveitar um tempo chamado hoje, e trabalharmos mais pela comida que dura para vida eterna, que nos salva e que somente o próprio Deus pode nos dá através do Espírito Santo. É nos dedicarmos mais por fazer a vontade de Deus, seja por obediência, seja por fé, em orações e jejuns, seja em comunhão com Ele.

Pratiquemos juntos aquilo que Deus quer de nós.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

"Enquanto há vida, há esperança."