Coração maligno.



"[...] Porque vossos pais me deixaram, diz o Senhor, e se foram após outros deuses, e os serviram, e os adoraram, mas a mim me deixaram e a minha lei não guardaram.
Vós fizestes pior do que vossos pais; pois eis que cada um de vós anda segundo a dureza do seu coração maligno, para não me dar ouvidos a mim." Jeremias 16: 11-12

Todos aqueles que após conhecerem a palavra e vivem como querem, e não como Deus orienta, através da bíblia, têm um coração maligno.

Após executado o que Deus manda, maravilhas acontecem em nossas vidas, pois a palavra tem poder. Após experimentar esse poder e abandonar a Deus ou, não guardar dentro de si o que lhe foi pregado, viver uma vida de "eu acho que vai dar certo se eu fizer assim", não pode pensar que é Deus quem habita no coração deste.
Muitos estão dentro das igrejas vivendo desta forma: enganados! Ou enganados pelos pregadores, que ensinam o que eles "acreditam ser certo" ou enganados por si mesmos, pois leem a palavra, escutam pregações, mas ainda assim vivem como querem e não como Deus quer, e ainda enchem a boca para dizerem que estão cheios de Deus, que são convertidos.
Essa desobediência tem consequências graves em nossas vidas, e falo com propriedade. Deus permite o diabo tocar naquilo que nunca queríamos perder ou ver o mal. E para que isso não aconteça somente com obediência a Deus.
Libertar-se de um coração maligno é passar a viver o que Deus quer, e não o que "acho" certo. Procurar conferir o que temos ouvido de pregação e não entender o que está escrito como queremos, e sim como realmente é. 
Busquemos de Deus, em orações e atitudes, termos um coração igual ao dele, pois havendo interesse, Deus é justo para nos libertar e nos ensinar corretamente. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

"Enquanto há vida, há esperança."