Intercessão a um rebelde.

"Todavia, são eles o teu povo e a tua herança, que tirastes com a tua grande força e com o braço estendido."Deuteronômio 9:29

Moisés, ao interceder pelo povo, disse essas palavras a Deus que já estava pronto para destruir pessoas tão ingratas e rebeldes. Pessoas que viram o poder de Deus se manifestar e mesmo assim foram incrédulas, viram o mar se abrir, comeram comida vinda do céu e muito mais. Hoje não somos diferentes, muitos de nós já agimos como os israelitas ou ainda estamos: Deus, com mão poderosa, nos tirou de uma situação muito difícil, de muito sofrimento, e quando já estamos no bem bom parece que a memória em relação ao passado foi apagada, eliminada, e ao precisar novamente das mãos de Deus em uma coisa simples o que fazemos é duvidar e blasfemar.
Mas tem mais um outro ponto importante: intercessão. Moisés intercedeu por um povo rebelde, cabeça dura, e com isso mudou a decisão de Deus em destrui-los. Uma intercessão a um rebelde pode mudar o futuro dele e de sua família. Meu pai da fé, me explicou a poucos dias, que ao intercedermos por alguém estamos santificando aquela pessoa, ou seja, estamos separando ela para um fim santo, para Deus. Essa pessoa terá livramentos e Deus dará mais chances de se converterem e serem salvas.
Já passei por essa experiência: já fui muito rebelde e a intercessão do sr. Washington fez com que meu futuro mudasse, e recebi vitórias com isso. 
Um intercessor é importante em nossa vida, e da mesma forma devemos interceder por um rebelde para que seja livre e prove do poder de Deus, sejam testemunhas dele e sejam verdadeiramente felizes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

Como Jejuar.