Provações.


"Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança.
Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes." Tiago 1: 2-4

Na escola, o aluno é instruído em uma determinada matéria e após uma certa quantidade de informação ele passa por uma prova, a fim de ser avaliado no que lhe foi ensinado, a provação é a mesma coisa, só que de importância diferente pois é para salvação. Deus, através da bíblia, nos ensina o tempo todo o que devemos e o que não devemos fazer, e com isso passamos por constantes provações. Você pode ser a pessoa mais certinha do planeta, após o ensinamento passará por uma provação, seja leve ou de um grande grau de dificuldade, não importa a forma ou maneira seremos provados enquanto vivermos. Claro que não podemos esquecer que não somos provados com algo que não suportamos naquele momento, se aconteceu é porque suportamos e estava na hora de acontecer, Deus é perfeito.
Uma provação poder vir através de uma coisa que consideramos ruim, ou até mesmo através de uma bênção a fim de sabermos o que está dentro do nosso coração, se esqueceremos de Quem concedeu a bênção.
Esta passagem nos orienta a estarmos alegres por passar várias provações, pois ao passarmos por ela, sendo reprovados ou aprovados, produzimos perseverança. Se aprovados ficamos motivados a continuar, se reprovados somos motivados e não desistir, ou seja, a provação nos é benéfica para sermos perseverantes, tudo é para aproveitamento.
Nesta perseverança vamos ficando cada vez mais perfeitos e incorruptíveis, ficamos mais puros diante de Deus, e a prática do que fomos instruídos nos leva a busca da perfeição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

"Enquanto há vida, há esperança."