Um longo caminho.

https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcToxdAMQ3LEn3Bzl3aBc8wgi0KXAlPzC8cmq8KnzyaL3FK8ouK3hg
"O que guarda o mandamento guarda a sua alma; mas o que despreza os seus caminhos, esse morre." Provérbios 19: 16

Ler, ou ouvir, e guardar a palavra de Deus dentro de si faz com que mudemos nosso futuro, pois ela transforma nossos caminhos, muda nossas decisões e consequentemente nosso futuro.
O futuro daqueles que não vivem da palavra de Deus é perecer, e me refiro a alma, pois sem a palavra de Deus que é vida, e nos leva a salvação, a alma morre.

A morte espiritual vem para aqueles que desprezam seus atos como se não tivessem valor, como se não tivessem a quem prestar contas, esquecem que Deus tudo está vendo e que, um dia, todas as pessoas estarão diante do dele apresentando o que fez e o que deixou de fazer, para que nos julgue.

Quando guardamos o que está escrito, em momento certo, o Espírito Santo nos lembra para que pratiquemos, usando-o no momento de necessidade, evitando que nossos pés vacilem e sejamos injusto com alguém ou com Deus. A consequência disto é andarmos na luz constantemente.

Quando penso na palavra de Deus em minha vida é como se eu estivesse em um caminho longo, onde o descanso só chegará quando eu morrer, e esse caminho é escuro, não sei o que tem em minha frente... a palavra de Deus vem em hora exata, como se o próprio Deus ascendesse uma luz bem acima da minha cabeça, e que me possibilita andar até onde consigo enxergar até que Deus, novamente ascende outra luz, ou seja, me dá outra palavra para que eu ande mais um pouco. A cada momento que faço uso desta luz, que é a palavra, meu futuro é mudado, me desvio do que é ruim para mim, pois Deus me possibilita escolher caminhos bons. Claro que tem horas em que a escolha é dura ou complicada de executar, e com isso já fiz más escolhas, mas, Deus está lá pronto para dar força e abrir o entendimento para escolher a Ele.
Não podemos desprezar nossos atos, nossos caminhos, pois eles nos levarão a um lugar, e a este lugar somos nós os responsáveis por ele. Você e eu, vivemos hoje um caminho que escolhemos no passado, se está ruim devemos ser fortes e corajosos para mudarmos o futuro, e essa mudança está em Deus, se está bom devemos perseverar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

Como Jejuar.