Facilmente enganado.

"Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência[...]" 1 Timóteo 4:1-2

O espírito engador está pronto para usar qualquer um que se deixar ser usado, e o mesmo já tem usado muitos. Já temos visto pregações fora do que está escrito na bíblia e interpretações que agradam a própria pessoa, sem renúncias e totalmente fora do contexto bíblico. Aqueles que seguirem a ensinos que satisfazem a si e não a Deus, abandonarão a fé e sabemos que sem fé é impossível agradar a Deus, e se não o agradarmos certamente não será possível conquistar salvação.
Precisamos estar atentos aos ensinos que ouvimos, meditando e conferindo se é aquilo mesmo que nos esta sendo pregado, para que o diabo não ganhe vantagem sobre nós. 
Devemos exigir a saída do enganador de nossas vidas, e prestarmos bastante atenção o que temos ouvido ou lido de pregação, seja aqui no blog, seja na tv, na igreja ou em qualquer outro lugar. Estamos falando da nossa vida, do nosso futuro com Deus, do nosso relacionamento com ele, e um engano pode ser fatal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

Dízimos e Ofertas - Primícias