Orações ouvidas

"Por isso, vos digo: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis, batei, e abri-se-vos-á." Lucas 11: 9

Se não estou sendo atendido no que estou pedindo pode haver algo errado, ou simplesmente porque não está na hora de receber. Meu pai da fé me ensinou, há poucos dias, uns detalhes importantes sobre orações:

  • Precisamos estar bem com Deus para interceder por alguém: como poderei ajudar alguém se estou precisando de ajuda? A exemplo disso leia o que está em Atos 16: 31, quando diz que eu preciso crer para depois salvar minha casa, em suma, eu preciso estar bem com Deus para e em seguida minha família ser salva. E isso também funciona para intercessão a amigos, vizinhos e conhecidos.
  • Há momentos em que de repente lembramos de uma pessoa, neste momento precisamos pedir a Deus pela vida dela, pois pode estar para acontecer algo ruim com ela, e minha oração pode livrá-la até da morte. Essa intercessão é ouvida por Deus, pois foi ele quem mandou.
  • Deus ouve as minhas orações quando peço em favor de minha vida espiritual, de meu crescimento com ele. Não podemos esquecer que ter uma vida com Deus é a base de tudo. Precisamos pedir por todas as áreas de nossas vidas repreendendo o mal, tomando posse de bênçãos, mas se estamos bem espiritualmente tudo em nossa volta se transforma.
    Mais adiante, nesta mesma passagem Jesus enfatiza: "Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais o Pai celestial dará o Espírito aqueles que lho pedirem?" Lucas 11: 13 O Espírito é uma excelente dádiva vinda de Deus, algo precioso. Ele poderia ter dito que daria qualquer outra coisa ou uma lista de coisas, mas deu prioridade ao Espírito Santo. Pediu o Espírito Santo, irá receber.
  • Não há condições de pedir para ficar rico se não tem vida com Deus.
Deus é justo com o justo, precisamos ser justos para que toda e qualquer oração seja atendida. 
Não sabemos orar, mas é o Espírito Santo que intercede por nós.
É preciso insistir nas orações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

"Enquanto há vida, há esperança."