Educar filhos na palavra.

"Castiga a teu filho, enquanto há esperança, mas não te excedas a ponto de matá-lo." Proverbios 19: 18

Educar filhos é uma tarefa difícil, mas aprendi que assim como o Senhor nos ensina devemos fazer o mesmo com os filhos.

Deus me ensinou, através do sr.Washington Pereira, que primeiro eu preciso SER para Deus, para depois exigir dos meus filhos, ou seja, eu faço para Deus e cobro que eles façam também, eu sou o exemplo que eles seguirão.
Enquanto se está criança, e mesmo com pouco entendimento é preciso pregar a palavra, ensinar a disciplina em relação a tudo, pois Deus nos exige disciplina, repreendendo quando preciso e tudo com muito equilíbrio. Tudo aquilo que Deus tem ensinado a você tem como passar para os filhos, pois aquilo que lhe foi pregado ficará dentro dele assim como fica em nós.
Não há repreensão melhor do que ensinar com uma palavra forte dentro da bíblia, mostrando os exemplos de ruínas que lá estão (e que não são poucos) e explicando que eles não devem seguir esses exemplos pois o final não foi bom. A bíblia é o manual da vida, há tudo o que deve e o que não fazer. 
Não subestime a inteligência da criança e nem limite o poder de Deus na vida deles através de uma pregação, pois é enquanto se está pequeno que estamos com esperança de moldar e mudar o futuro deles, pois ainda temos domínio sobre eles, depois que crescem e entendem já fica mais complicado. Não esquecendo também de sempre orar por eles a oração com fé.
Quanto mais você se empenha para isso mais Deus te guia e te ensina a educar seu(s) filho(s), é só confiar e agir como Deus quer que tudo fluirá, Ele te guiará.
Não existe uma fórmula secreta e nem mágica de como criar filhos, cada um cria de um jeito,  mas eu tenho visto em minha casa a mudança que a palavra de Deus está fazendo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

"Enquanto há vida, há esperança."