Esperar...

"Sede, pois, irmãos, pacientes, até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador aguarda com paciência o precioso fruto da terra, até receber as primeiras e as últimas chuvas." Tiago 5: 7

Ser perseverante e esperar não é uma tarefa fácil, porém necessária. Às vezes acontecem coisas em nossas vidas que nos desmotivam, e a vontade de desistir é inevitável, mas Deus está sempre lá, no mais profundo de nós lembrando-nos de passagens como essa de Tiago 5: 7 ou simplesmente dizendo: "Não desista agora, você já suportou tantas coisas, essa é só mais uma luta que você vai vencer!", ou algo parecido.

O lavrador semeia, espera crescer para depois colher, são etapas imprescindíveis. Nós também passamos por etapas na vida que são indispensáveis para nosso aprendizado e crescimento com Deus, mas queremos tudo rápido. Temos pressa para Deus mudar alguém, ter família abençoada, dinheiro e nível espiritual elevado... Mas dificilmente temos pressa em obedecer para que isso tudo aconteça. Nossas etapas nos preparam e nos deixam mais fortes para o futuro.
Após as etapas imprescindíveis para nascer um bom fruto o resultado final é maravilhoso, não é porque encontramos os frutos nas prateleiras, prontinhos e suculentos, que foi rápido e fácil até chegarem lá, após esperarmos com paciência também teremos uma resultado maravilhoso. Não podemos esquecer nunca, que para alcançar a vida eterna será preciso perseverar, e essa dificuldade que você está enfrentado ou a bênção que você está esperando fazem parte do mesmo caminho que te levará a ela. É possível ser impaciente ou desistir? Não, não é! A não ser que você queira desistir da salvação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

"Enquanto há vida, há esperança."