Mentira carnal e espiritual.

"Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira." João 8:44

Todos aqueles que praticam a mentira são filhos do diabo. 
Muitos acham que podem contar só uma mentirinha ali outra aqui, e pensam que Deus não está olhando para isso, já outros pensam: "mas no velho testamento há aqueles que mentiram, por que eu não posso?" Após a morte e ressurreição de Jesus não pode mentir e pronto! Caso pudesse não seria citado no novo testamento, assim como não é citado no velho.

A mentira desagrada a Deus, Ele só diz a verdade, Jesus só disse a verdade e se eu  preciso me parecer com Ele preciso dizer a verdade. Há aqueles que se dizem cristão que mentem tanto que nem sentem mais, esquecem que o significado da palavra cristão é se parecer com Cristo, assim então, profanam o Nome de Jesus e envergonha todos os que verdadeiramente são, diante dos que ainda não se converteram.
Mas quero falar de 2 tipos de mentiras a CARNAL e a ESPIRITUAL:
  • Carnal: a mentira carnal é aquela falada uns aos outros, a mesma que aprendemos quando criança;
  • Espiritual: é aquela mentira falada a Deus ou para um homem de Deus, exemplo: quando eu prometo a Deus, em oração ou pensamento, que vou mudar em uma determinada coisa e não mudo, eu menti para Ele, melhor seria se eu não prometesse nada, mas me esforçasse para mudar. Todo o voto não cumprido, seja diretamente a Deus ou ao pastor, é uma mentira. Ananias e Safira concordaram em mentir para Pedro, homem cheio do Espírito Santo, e com o discernimento do Espírito viu que os dois combinaram de mentir, mas o que Eles não contavam é que não estariam mentindo para Pedro e sim para o Espírito de Deus que havia nele, iniciaram na mentira carnal e em seguida a espiritual, se pelo menos um dos dois desistissem no caminho, se arrependendo e contando a verdade, não seriam mortos pela mentira. E te digo que realmente é possível que isso aconteça ainda nos dias de hoje, afinal, o Espírito é o mesmo e as mentiras também, por isso devemos tomar bastante cuidado. (Clique aqui e leia em Atos 5 sobre Ananias e Safira)
Todos aqueles que proferem mentiras, seja carnal, espiritual ou as duas juntas desagradam a Deus, e no momento em que a pessoa mente ela está totalmente desprotegida por Deus, pois se tornou filho(a) do diabo. Já imaginou se momento em que a pessoa mente, e esta pessoa é praticante da palavra de Deus, mas, resolve contar uma mentirinha no mesmo minuto, em que Deus já determinou ser o minuto de sua morte? 

Postagem com orientação de Washington Pereira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

Dízimos e Ofertas - Primícias