Quero que fulano mude.

 "Como poderás dizer a teu irmão: Deixa irmão, que eu tire o argueiro do teu olho, não vendo tu mesmo a trave que está no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho e, então verás claramente para tirar o argueiro que está no olho de teu irmão." Lucas 6: 42

Geralmente, assim que nos convertemos e conhecemos o amor de Deus, queremos mudar o mundo, falar de Jesus para todos e ajudar a todos, mas não é bem assim que funciona a coisa.
Se você ainda está sendo instruído e ainda tem muito para praticar e mudar e está querendo ajudar ao outro, pode parar por aí e se observe! Eu só tenho como ajudar e pregar sobre assuntos que estou bem instruído e que já estou praticando ou naquilo que estou pronto para praticar. Melhor ainda é se eu ajudar em assuntos que conheço bem e que vivi uma experiência com Deus em relação a aprendizagem deste assunto, exemplo: eu mentia muito, muito mesmo, e Deus através da palavra puxou minha orelha e eu parei de mentir. Então posso ajudar a uma pessoa mentirosa, contando como foi minha experiência e as etapas para eliminar de vez a mentira na minha vida. Agora se ainda não estou bem experiente em um determinado assunto, e nem quero praticá-lo, e quero ajudar ao outro a coisa complica, pois este é um hipócrita, quer que o outro faça aquilo que ele não quer fazer, em Mateus 23: 33 diz que eles não escaparão do inferno.
Com familiares a situação é ainda pior pois eles te conhecem mais dos que os de fora, se você não estiver pronto o julgamento será inevitável, por isso é preciso ser exemplo, pois uma atitude vale muito mais do que palavras. 

Meditemos: Se você quer ver mudanças nos outros, primeiro eles precisam ver mudanças em você.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

"Enquanto há vida, há esperança."