Temor + anos de vida = velhice feliz

"O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é prudência. Porque por mim se multiplicam os teus dias, e anos de vida se te acrescentarão." Provérbios 9: 10-11

Temor é aborrecer o mal, e se o aborreço faço aquilo que Deus quer, mas muitas vezes o que fazemos é aborrecer a Deus mesmo.

O temor a Deus nos leva a conhecê-lo cada vez mais a medida que se pratica, e se pratico mais parecido com Ele eu fico. Praticar o temor é viver em vigília constante e renúncias das próprias vontades. Fazendo assim meus dias de vida se multiplicam e anos de vida são acrescentados.
Abraão tinha temor a Deus e morreu com cento e setenta e cinco anos e teve uma velhice ditosa como está em Gênesis 25: 7-8, passou a velhice feliz e abençoado. A bíblia não fala que antes dele morrer enfrentou graves doenças, muito pelo contrário, até um filho teve na velhice, ou seja, o cara está cheio de vigor. Com muito mesmo idade que Abraão há pessoas com enfermidades graves e infelizes demais. 
Aquilo que Deus dá não acrescenta dor e nem tristeza, se Ele está dizendo que o temor acrescenta anos de vida, então esses anos serão ditosos, abençoados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

"Enquanto há vida, há esperança."