Há uma área da minha vida que está morta.

"Falava ele ainda, quando veio uma pessoa da casa do chefe da sinagoga, dizendo: Tua filha já está morta, não incomodes mais o Mestre. Mas Jesus, ouvindo isto, lhe disse: Não temas, crê somente, e ela será salva." Lucas 8: 49-50

Essa pessoa que foi até Jesus estava com dor pela morte de sua filha, mas junto a dor havia fé, esperança de que o que ele tinha ouvido falar de Jesus pudesse ressuscitar sua filha. O chefe da sinagoga fez com que essa pessoa perdesse sua esperança, afinal a menina estava morta.

Há pessoas que estão com uma área da vida morta, assim como essa pessoa que foi até Jesus com a filha morta, mas a esperança, a fé e o crê, que o Nome de Jesus tem poder de ressuscitá-la, não podem morrer junto com a área, em meio a dor da morte desta área da vida precisa ter a mesma esperança que relata esta passagem. E se observamos em nossa vida, não é diferente, pois às vezes aparecem pessoas em nossas, assim como o chefe da sinagoga, falando algo para matar nossa esperança de mudança naquela área, e diz que não tem mais solução, pois veem tamanha ruína ou destruição, e nos aconselha a desistir. Mas Jesus está vendo e ouvindo tudo isso e nos diz: "Não temas, crê somente, e ela será salva." ou seja, essa situação será salva.

Quando Jesus chegou na casa desta pessoa todos estavam chorando pela morte da menina e Ele disse: "Não choreis; ela não está morta, mas dorme." Lucas 8: 52 Quando uma área está morta na vida da gente, difícil é não chorar por ela, mas Jesus diz que não precisa chorar pois Ele a olha com outros olhos, olha como se essa área estivesse somente adormecida. 
E, "tomando-a pela mão, disse-lhe, em voz alta: Menina, levanta-te! Voltou-lhe o espírito, ela imediatamente se levantou, e ele mandou que lhe dessem de comer." Lucas 8:54-55 Está nas mãos de Jesus o poder para ressuscitar às áreas que queremos, mas ele espera que creiamos que Ele pode fazer isso. E logo assim que Ele manifestar Seu poder, e esta área esteja viva novamente, vem outro passo: alimentá-la! Vamos precisar que esta área seja alimentada pela palavra de Deus, ou seja, que tudo em relação a ela seja dentro da bíblia, que nada ou nenhuma decisão seja feita da própria vontade, mas que tudo seja com a permissão de Deus através da palavra dEle.
Em seguida é só esperar um pouco, a bênção se estabelecer, e testemunhar o poder de Deus, para glória dEle.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

"Enquanto há vida, há esperança."