Não oculte o pecado.

"Enquanto calei os meus pecados envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo dia. Porque a tua mão pesava dia e noite sobre mim, e o meu vigor se tornou em sequidão de estio. Confessei-te o meu pecado e a minha iniquidade não mais ocultei." Salmos 32: 3-5 

Enquanto não há arrependimento dos pecados não há progresso espiritual, vigor ou forças.
Os ossos são os que nos mantêm de pé, e estar limpos de pecados o que nos dá força para lutar, o que nos faz ter Deus lutando nossas lutas.
Quando ainda não o confessamos a consciência fica pesada, você vê que sua vida não anda, não progride em nenhum sentido, pode até acontecer uma coisa boa ali ou aqui, mas aquilo que realmente quer não acontece. O pecado em oculto vai chamando outro abismo e Deus te cobra, dia e noite, que se livre desta sujeira dentro de si. Quanto mais tempo se guarda o pecado, mais a vida carnal e espiritual não andam como deveria. Mas é importante lembrar que não adianta só confessar, é preciso ter arrependimento sincero, caso contrário Deus não ouve, pois se torna gritos vazios.
Após se consertar com os homens, caso tenha feito algo a alguém, e em seguida com Deus, e realmente houver arrependimento, você vai ver o alívio que é! Um peso retirado da sua vida, da sua mente e do seu dia a dia! Quando esse alívio vem, e você está pronto para nunca mais cometer aquele erro novamente, Deus já te perdoou e está pronto para te ensinar o caminho que se deve andar. É fascinante sentir o perdão de Deus, tudo se renova, de dentro para fora!
Não devemos ocultar os pecados para que nossas vidas reflitam a luz de Deus, caso contrário ainda há trevas, e andar no escuro só há possibilidade de tropeços e quedas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

"Enquanto há vida, há esperança."