Oração inaceitável.

"O que desvia os ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável." Provérbios 28: 9

Há pessoas que só querem ouvir aquilo que lhe agrada, há outras que só dão ouvidos as palavras que lhe convém ou que são mais fáceis de praticar. Deus quer que obedeçamos tudo o que diz respeito a Sua lei e Seus estatutos. Desviar os ouvidos é não querer entender o que deve fazer para não ter que mudar, é escolher o que é mais fácil de praticar ou simplesmente não praticar nada e viver como desejam.

Se eu escolho o que vou obedecer ou me faço de desentendido para não mudar, no momento em que eu orar Deus não vai me atender, pois ele não vai aceitar a oração de um desobediente a Sua lei.  Os pais acabam dando somente o que os filhos desobedientes precisam, mas não o que querem, agora imagine Deus? Como atender, com prazer, a um filho que só me entristece, não me obedece e não quer me ouvir? Somos errantes e sabemos o que nossos filhos precisam.
Deus quer que O obedeçamos para que tenhamos uma vida abençoada, um futuro que glorifique o Nome dEle, para que sejamos felizes, pois nenhum de nós nascemos para sofrer.
Cada dia que passa o mundo está com novidades que contrariam as leis de Deus e com isso parecendo mais difíceis cumpri-las, mas meu "pai da fé" diz algo mais ou menos assim: "Não é difícil viver a palavra de Deus, difícil é viver nesse mundo." Então, mesmo que difícil, precisamos obedecer para que nossas orações sejam atendidas e tenhamos vida abençoada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

Dízimos e Ofertas - Primícias