Porta estreita.

"[...] Esforçai-vos por entrar pela porta estreita, pois eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão." Lucas 13: 24 

E a porta realmente é estreita... Fazer a vontade de Deus, dentro da palavra e vivendo neste mundo, é complicado! 

Renunciar para viver a palavra de Deus é exatamente viver fazendo o que você não quer, e não uma nem duas, você passa o dia inteiro se dominando para não fazer o que você quer, seja com disciplina, gastos exagerados ou com o que não precisa, pensamentos contrários a palavra, seja no falar ou no olhar, não mentindo, sendo justo, não vendo os próprios interesses e por aí vai, pois aprendemos com o mundo a viver contrário ao que Deus quer, e se quero ser salvo tenho que aprender tudo de novo, mas o diferencial é que todos a sua volta fazem o que querem e você acaba sendo considerado como louco, até pelos da própria fé, e dizem: "Fulano, não precisa disso tudo! Deus é misericordioso." Mas esquecem que Deus mandou cumprir os mandamentos e estatutos e ponto final, Ele deu uma ordem!
Cada vez mais o pecado ficou uma coisa normal, e o pior que isso vem até dos próprios pregadores, que também não querem renunciar ou são interesseiros, e pregam uma vida com Deus sem renúncias para que suas igrejas fiquem cheias, e todos possam fazer como essa passagem: querem entrar e não podem! 
Como Deus vai salvar aquele que está cheio de iniquidades? Se Ele fizer isso será injusto com aqueles que abandonaram suas próprias vidas para viverem para o evangelho, pessoas santas, separadas deste mundo, que até um passeio com a família é trocado para salvar uma alma, ou se afastou de todas as pessoas que se dizem "amigas", e vivem uma vida errada, somente para não se contaminarem com elas, afinal, ela não quer perder sua salvação.
TODOS nós precisamos rever nossas atitudes para que possamos ser dignos de entrar no reino do céu, mas a palavra afirma que ele está dentro de nós, então precisamos viver de acordo para que ele entre e nunca mais saia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

"Enquanto há vida, há esperança."